domingo, 2 de outubro de 2011

UM DOMINGO

No início, se tem um dia da semana que é chato, é o domingo. Aquela nostalgia, segunda-feira chegando, solidão, saudade. Porém, esse início passou, já há um tempo, a saudade é sempre saudade, claro, mas coisa normal, e domingos continuam domingos, preguiçosos. Entretanto, de uma coisa eu não sinto falta do Brasil: domingão do faustão, rodada do brasileirão, mercados fechados.
E nada melhor do que ficar por dentro das programações culturais da cidade. Especialmente quando tem gente ligada nisso e de uma forma ou outra isso é espalhado. Aqui em Lisboa tá rolando agora essa Bienal internacional dedicada ao design, arquitectura e criatividade, tendo o tema do "useless", questionando aprofundadamente os conceitos de utilidade do "sem uso". Em uma sociedade obcecada pelo processo de acumulação de objetos, sem aparente uso. E isso se intensifica mais quando discute-se design, pois tem como propósito principal resolver uma necessidade. O flyer a seguir apresenta esse evento, chamado EXD'11 LISBOA.
Hoje a gente foi lá, relativamente cedo, assistir uma conferência, chamado "Open Talks", ou "conversa aberta", onde profissionais com diferentes idéias e conceitos são postos na mesa pra discutir esse tema principal do evento, e nós que vamos lá pra assistir também podemos participar. Foi muito bacana. Mas confesso que estava com um sono tremendo! E nunca deixem de pegar o fone do tradutor achando que vc vai entender o inglês da galera, pq com gringo de tudo quanto é lugar, falando um inglês mais diferente do que o outro, é complicado. Então já viram que teve horas em que viajei total. haha, mas deu pra pegar a idéia principal das discussões, sim.
É de graça, o espaço é aberto pra visitantes, há exposições muito da hora lá, ou seja, vale a pena ficar atento a essas coisas! E isso é sempre muito bom. O que gostei mais mesmo foi o local, antigo tribunal, decorado com móveis de madeira antiga maciça, azulejos até o meio da parede, edifício com pátio central composto por corredores conformado por arcos. Muito lindo. O mais legal também foi a decoração criativa que fizeram lá, especialmente para o evento. 
Na parte da tarde o pessoal do prédio foi atééé um parque em um bairro bem distante, além de Belém (que já é longe) chamado Cruz Quebrada, onde nossa querida amiga Raquel mora, juntamente com uma galera que vive ali também, em residências de estudantes. E fomos lá pra comemorar o aniversário dela. :) 24 anitchos! Muitas felicidades, Raquelita!! Sua simpatia já conquistou todo o mundo que vc conheceu ha poucas duas semanas. :) E o parque é simplesmente lindo !!! Gente de tudo quanto é idade apropria-se dele de tudo quanto é forma, desde jogando bola, andando de bike, soltando barquinho de controle remoto na água, fazendo piquenique - como foi o nosso caso. Enfim, quero um parque desse perto de casa em Maringá também !! haha. 
Mas é isso, gente! Dia foi bom! Vou lá que amanhã cedo começa realmente a semana de aulas, e ainda tenho quero trocar meus horários, portanto, acordarei bem cedo. 
Beijos a todos, enjoy the pictures!


 
Flyer da Bienal internacional de design arquitetura e criatividade EXD'11 LISBOA
 "Open Talks" - antigo tribunal













 Esse bar com móveis antigos é muito bacana!

 Homens e Senhoras


 Olha que idéia bacana.


 Decoração do teto formada por papéis usados, já sem uso.

 Sentadas a frente do nosso prédio, admirando suas bizarrices e encantos, hahahaha.



 detalhe no canto esquerdo da fachada
  detalhe no canto direito da fachada
 Rua de Sebastião da Pedreira, n. 96. Edifício "Pedreirão". Detalhe na porta achatada do 94! 
 Loris e Nati
 Indo ao parque no bairro Cruz Quebrada

 Nati e Loris
 No parque, mini golf











 É noiz no piquinique!!!



 Raquel e Fer !

 Bolo!!!

 Dominic, que saudade de você !!!


Voltando pra casa. Trem: Cruz Quebrada -> Cais do Sodré. Metro: Cais do Sodré -> Parque. :) Loooong ways. haha




Nenhum comentário:

Postar um comentário